Empreender e Navegar a Favor do Vento

Reunião de Empreendedores

O mundo não é dos mais inteligentes ou mais fortes, ele pertence aos mais adaptáveis, já dizia Darwin. A quantidade de informações que surgem, as diversas fontes de conteúdo com alcance inacreditavelmente facilitado e novidades, que mais parecem revoluções, aparecendo a cada segundo podem acabar parecendo assustador para alguns e uma grande oportunidade para os famosos outros.
O grande responsável por esse mar de dúvidas e oportunidades é a conexão global oferecida pela internet. Os velejadores que não souberem ajustar as velas se perderão, os marinheiros mais habilidosos aproveitarão o vento que sopra e torná-los favoráveis para chegar mais longe.

Em um mundo interligado por ondas invisíveis que transmitem informações para praticamente todo e qualquer lugar em tempo real, a agilidade para resolver problemas a distância se torna um trunfo, e em alguns casos um diferencial que com o tempo parece caminhar mais para obrigação.
Empresas que apostam nos serviços online acabam saindo à frente das que não se atualizam com as novas tendências e oportunidades ou aquelas que resistem a fazer mudanças no meio digital.

Uma parte crescente da força consumidora atual, e a maior parte da força consumidora futura, é fruto de uma criação em um ambiente altamente tecnológico. Em uma época onde pagar a conta de luz pelo site do banco, comprar roupas em lojas online ou acompanhar o rendimento escolar dos filhos na escola através de uma plataforma que requer apenas conexão com a internet já se tornou algo normal.

Os resultados obtidos por aqueles que arriscam nas novidades e possibilidades oferecidas pela internet vem derrubando as desconfianças dos mais pessimistas ou das gerações anteriores que ainda são reticentes quanto as vantagens e desvantagens oferecidos pelos meios de ocupação que se impõem na atual sociedade.

O mundo na ponta dos dedos

Na geração em que quase tudo é possível com alguns poucos clicks, as empresas que acompanham o progresso e fazem parte dele conseguem se manter vivas, e com as ações corretas aprendem a evoluir em direção a uma comunicação personalizada para seus clientes, gerando uma relação mais pratica e clara.

A integração de uma empresa seja ela pequena, média ou grande, com a internet, se tornou essencial para sua consolidação como uma marca atualizada. Em um mercado mais dinâmico, e como consequência da globalização, mais acirrado, o destaque e a diferença de uma empresa para a outra está cada vez mais nos detalhes. Velocidade e praticidade são as palavras de ordem, então ajuste as velas e bons negócios!

Alex
Alex
Aficcionado por tecnologia, está sempre pensando em como solucionar os problemas que surgem de maneira inteligente e por isso que é Co-Founder e CTO do http://negocieapp.com.br. Ama produtos Apple e um boa UX!