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10 livros sobre vendas que você e sua equipe precisam ler

Ser um vendedor de sucesso exige mais do que talento nato. É preciso se dedicar aos estudos, absorver conhecimento de várias fontes e atualizar-se constantemente.

Todo dono de uma micro ou pequena empresa, até mesmo de uma startup, sabe a importância de reservar um tempo para ler e se capacitar.

E se você quer ser um profissional de vendas acima da média, nada melhor do que se inspirar e aprender com os melhores.

Vendas crescentes

O Negocie separou uma lista com 10 livros sobre vendas escritos por mestres executivos, como Massaru Ogata e Jason Fried, que vão inspirar você e sua equipe. Confira:

 

1) O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino: O livro conta a história de Hafid, um comerciante extremamente bem-sucedido que, já idoso e dono do maior império comercial do seu tempo, decide passar ao seu aprendiz, o leal Erasmo, todo o conhecimento que o acompanhou por toda uma vida de sucesso. Hafid então lhe apresenta o segredo que lhe fora confiado e que Erasmo deve manter em sigilo até encontrar alguém merecedor de aprendê-lo. Esta obra inspiradora revela sábias palavras mostra como aplicá-las no dia a dia, fazendo-as chave para o sucesso. Editora Record, 112 páginas.

 

2) Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie: Mais de 70 anos depois de sua primeira edição, com mais de 50 milhões de exemplares vendidos, essa obra ainda influencia pessoas com seu conteúdo inovador. O primeiro livro do autor Dale Carnegie é uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito pessoal ou profissional. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale já beneficiaram milhões de pessoas e permanecem atuais. No livro, Dale nos fornece, de maneiro objetiva, diversas técnicas para qualquer pessoa alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Editora Nacional, 264 páginas.

 

3) É Isso!, de Massaru Ogata: Palestrante motivacional e consultor organizacional, Massaru sabe como ninguém aliar razão à emoção. O autor foi executivo da Johnson & Johnson durante 17 anos e dedicou 12 deles ao treinamento de vendedores, sempre prezando pelo comportamento assertivo e equilibrado. Neste livro, ele abre o coração e nos conduz pelas belas experiências que viveu em família, no trabalho, com os amigos e nos faz lembrar que todos nós aprendemos as melhores lições de vida. É Isso! nos ensina que devemos primeiro fazer a lição para depois aprender o significado do que foi feito. Editora Ser Mais, 200 páginas.

 

4) Do Fracasso ao Sucesso em Vendas, de Frank Bettger: Como ganhar dinheiro? Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, este é o seu livro. São incontáveis as ocasiões da vida em que precisamos vender algo: produtos, força de trabalho, convencer alguém a lhe prestar um favor ou defender suas ideias. Vender não se trata simplesmente de levar uma pessoa à compra e este livro vai demonstrar que vender é, acima de tudo, conhecer as pessoas. Na obra, Frank usa como exemplo sua própria trajetória de sucesso e mostra como alcançar seus objetivos encarando os desafios que a vida impõe. Editora Record, 194 páginas.

 

5) Gestão de Vendas – 21 Segredos para Alcançar o Sucesso, de Marcos Cobra: Este livro integra a visão estratégica da organização e a criação de um plano de vendas com a construção individual do papel do vendedor, destacando a importância de saber liderar e negociar. Mais do que conhecer a cultura da empresa, o produto, os clientes e os principais concorrentes, é saber o que é ser um verdadeiro profissional de vendas. Descubra os 21 segredos do sucesso e as competências que possibilitarão um desempenho diferenciado. Editora Saraiva, 389 páginas.

 

 

Não perca seu cliente! Leia nosso post Como conduzir um processo de vendas eficaz!

 

Livros sobre Vendas

6) Reinvente sua empresa: Mude sua maneira de trabalhar, de Jason Fried e David Heinemeier Hansson: Muitas pessoas não acreditam que uma empresa possa rejeitar o crescimento, as reuniões, os orçamentos e a propaganda e, ainda assim, prosperar. Elas estão erradas, e Jason Fried e David Hansson podem provar isso. Neste livro, eles compartilham sua experiência como empresários bem-sucedidos e explicam seu modo revolucionário de pensar os negócios. Indicado para quem quer aumentar a eficiência, trabalhar de forma mais inteligente e alcançar o sucesso. Editora Sextante, 197 páginas.

 

7) Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey: Um dos maiores fenômenos editoriais no mundo dos negócios está completando 15 anos de sucesso ininterrupto. A cada ano, as pessoas sentem mais dificuldades para administrar seus problemas. Com um ritmo de vida frenético e exaustivo, ninguém consegue encontrar o equilíbrio necessário para solucionar as questões mais corriqueiras. Stephen acredita que, para vencer todos esses desafios, é necessário assimilar 7 hábitos que são responsáveis pela eficácia pessoal, resultando em pessoas felizes e bem-sucedidas. Editora Best Seller, 462 páginas.

 

8) Vendedores Vencedores, de José Ricardo Noronha: Este é o primeiro livro do vendedor a palestrante motivacional Ricardo Noronha, e foi lançado com o objetivo de transformar a carreira e a vida de milhares de profissionais através do compartilhamento de lições, experiências, dicas e da sua própria história de grande superação pessoal. Com ensinamentos ricos e atuais, esta é uma obra repleta de lições que podem ser aproveitadas por qualquer pessoa, desde que dotada de uma mente inquieta e um espírito desbravador. Editora Clube de Autores, 183 páginas.

 

 

Quer saber como preparar um bom discurso de vendas e estar preparado para usá-lo? Confira nosso post sobre Discurso de Vendas: 10 dicas para ter os argumentos certos e afiar suas estratégias de vendas!

 

 

9) Como Vender Mai$, de Raul Candeloro e‎ Andréia Roma: Este livro mostra, de forma estratégica e prática, todas as armas disponíveis que uma empresa tem para atrair e conquistar mais clientes. O texto engloba diversas áreas, como: posicionamento, marketing direto, mershandising, follow-up, planos de incentivos, motivação, lucratividade, ciclo de vendas, prospecção, telemarketing, assessoria de imprensa, entre outras, de forma a melhorar seus resultados com vendas. Um livro com linguagem acessível e recheado de dicas sobre como usar seus recursos comportamentais eu favor do sucesso. Editora Leader, 112 páginas.

 

10) O Vendedor na Era Digital, de César Frazão e‎ João Kepler: Em uma época em que tudo muda de um dia para outro, é um grande desafio manter-se por dentro das novas tendências de mercado e oferecer o que o novo consumidor realmente deseja. O processo de vendas precisou se reinventar para atender às novas demandas. Neste livro, César Frazão e João Kepler mostram quanto é importante se atualizar e utilizar a internet e suas variações, e-mails, redes sociais, sites de busca e chats para melhorar e ampliar suas vendas. Editora Gente, 144 páginas.

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